Dia do Farmacêutico
DIA DO FARMACEUTICO
No dia 26 de setembro comemora-se, em Portugal, o Dia de São Cosme e São Damião – padroeiros da profissão farmacêutica – motivo pelo qual a Ordem dos Farmacêuticos, em 1989, adotou esse dia como «Dia Nacional do Farmacêutico».

Desde então, a Ordem dos Farmacêuticos assinala a efeméride com a realização de várias atividades e iniciativas marcadas pelo convívio e confraternização entre colegas e pela valorização do papel destes profissionais de saúde na sociedade.

As comemorações do Dia do Farmacêutico são organizadas todos os anos, de forma rotativa, pelas três Secções Regionais da OF e envolvem várias outras ações em diversos pontos do País, muitas das quais de farmacêuticos a título individual ou de outras organizações e associações setoriais.

Este ano, as comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico são organizadas pela Secção Regional Norte da Ordem dos Farmacêuticos (SRN-OF) e têm como ponto alto a realização de uma Sessão Solene Comemorativa, no dia 26 de setembro (terça-feira), a partir das 16:30 horas, na Sede da SRN-OF, na cidade do Porto.

Cumprindo assim uma tradição com mais de três décadas, a OF vai homenagear vários farmacêuticos, entre os quais os que completam 50 anos de licenciatura e dedicação à profissão, e também distinguir os alunos que obtiveram classificações mais elevadas no Mestrado Integrado em Ciência Farmacêutica nas várias Instituições de Ensino Superior que lecionam o MICF.

TRANSMISSÃO ONLINE | SESSÃO SOLENE DIA DO FARMACÊUTICO 2023