Bastonário reuniu com representantes dos jovens farmacêuticos

23 Abril 2024
Bastonário reuniu com representantes dos jovens farmacêuticos
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, e o presidente da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF), Lucas Chambel, estiveram reunidos esta segunda-feira, dia 22 de abril, na sede da OF, em Lisboa, num encontro em que participou também o presidente do Conselho de Jovens Farmacêuticos, Bruno Macedo, e os membros da nova direção da APJF, cujo mandato se iniciou em fevereiro.
Os responsáveis das duas organizações partilharam as respetivas prioridades de ação enquanto representantes dos farmacêuticos. Helder Mota Filipe recordou o conjunto de iniciativas e projetos desenvolvidos no seio da OF para aproximação aos farmacêuticos e aos jovens farmacêuticos, em particular. O bastonário sublinhou o trabalho da associação na ligação entre a comunidade estudantil e a profissão farmacêutica, contribuindo também para o desenvolvimento e modernização da profissão.

O dirigente da OF enfatizou o modelo de desenvolvimento profissional dos farmacêuticos, assente na especialização e aquisição de novas competências, entre as quais a Competência Farmacêutica em Oncologia.

Por sua vez, o presidente da associação revelou que a APJF pretende fazer um retrato das expectativas dos jovens farmacêuticos em relação à profissão e manifestou a disponibilidade dos jovens farmacêuticos para realização de iniciativas conjuntas de promoção e valorização da profissão.