Farmacêuticos iniciam hoje reuniões sobre Carreira Farmacêutica

14 Novembro 2017
Farmacêuticos iniciam hoje reuniões sobre Carreira Farmacêutica
Iniciam-se hoje no Porto um conjunto de reuniões alargadas dedicadas à recém-criada Carreira Farmacêutica no Serviço Nacional de Saúde, que vão passar também por Coimbra e Lisboa, na quinta e sexta-feira. Os encontros promovidos pelo Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) realizam-se nas sedes das respetivas Secções Regionais da Ordem dos Farmacêuticos, pelas 21h30, e visam debater o processo de regulamentação da Carreira Farmacêutica, sem a qual nenhum farmacêutico poderá para ela transitar.

"Falta um pequeno passo para que a história se escreva de uma vez por todas”, destaca o SNF na convocatória enviada aos farmacêuticos.

Volvidos mais de dois meses da publicação dos dois diplomas que instituem a Carreira Farmacêutica - Decreto-Lei n.º 108/2017 e Decreto-Lei n.º 109/2017, pela qual os farmacêuticos aguardavam há mais de 20 anos, ainda não é possível a sua efetiva implementação, uma vez que ainda não foi publicado o diploma relativo à tabela remuneratória a aplicar, entretanto negociada pelo Sindicato com a ACSS, e a qual mantinha o compromisso da neutralidade orçamental”, lembra o SNF.

O Sindicato considera não existirem motivos para se atrasar a regulamentação do diploma, cujo prazo termina em fevereiro do próximo ano, pelo que tomou a iniciativa de promover estas reuniões para auscultar os colegas farmacêuticos.