Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
dnf_2022

DIA DO FARMACEUTICO

Dia do Farmacêutico
O dia 26 de setembro corresponde, no calendário litúrgico romano, ao dia de São Cosme e São Damião, os santos padroeiros da profissão farmacêutica. A data tem especial significado para todos os farmacêuticos portugueses, tendo sido adotada, em 1989, como o Dia Nacional do Farmacêutico.

Desde então, a Ordem dos Farmacêuticos assinala a efeméride com a realização de várias atividades e iniciativas marcadas pelo convívio e confraternização entre colegas e pela valorização do papel destes profissionais de saúde na sociedade.

A
s comemorações do Dia do Farmacêutico são organizadas todos os anos, de forma rotativa, pelas três Secções Regionais da OF e envolvem várias outras ações em diversos pontos do País, muitas das quais de farmacêuticos a título individual ou de outras organizações e associações setoriais.

Este ano, as comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico são organizadas pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos e têm como ponto alto a realização de uma Sessão Solene Comemorativa, no dia 26 de setembro (segunda-feira), a partir das 16:30 horas, no Mosteiro da Penha Longa, em Sintra.

Cumprindo assim uma tradição com mais de três décadas, a OF vai homenagear os farmacêuticos que completam 50 anos de licenciatura e dedicação à profissão e também distinguir os alunos que obtiveram classificações mais elevadas nos Mestrados Integrados em Ciências Farmacêuticas lecionados no nosso País.