Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Curso Intervenção do Farmacêutico na Depressão

Informação Geral

Regime: À Distância (Assíncrono)
Duração:
 6 Horas
Destinatários: Farmacêuticos e Membros-estudantes
Nível Formativo: P1 - Formação Inicial

Preço
  •  Farmacêuticos e Membros estudantes: 35€
Creditação

Objetivos Gerais 

Esta ação de formação tem como objetivo dotar os/as participantes de conhecimentos básicos sobre a depressão de forma a prestarem um correto aconselhamento em Farmácia Comunitária e Hospitalar.



Sabia que...

A nível mundial, cerca de 5% dos adultos sofre de depressão. 

As causas da depressão incluem interações complexas de fatores sociais, psicológicos e biológicos. Diversas circunstâncias da vida, por exemplo, adversidades na infância, luto e desemprego contribuem para o desenvolvimento da depressão. 
Fonte: Organização Mundial de Saúde
 

O Farmacêutico tem como compromisso a saúde e bem-estar da população, a sua proximidade com a comunidade faz com que tenha um papel de vital na promoção da saúde e acesso a um tratamento seguro e eficaz.

No âmbito da saúde mental salientam-se, por um lado a articulação multidisciplinar que permite um tratamento mais centrado na pessoa que vive com depressão e por outro lado a proximidade que permite ter a capacidade de prestação de um aconselhamento para uma melhor gestão da depressão, garantindo a adesão à terapêutica e otimização dos melhores resultados.

Este curso pretende assim contribuir para que os farmacêuticos possam intervir na melhoria da qualidade de vida da pessoa que vive com depressão quer na detecção precoce de problemas mentais, quer na garantia do uso responsável e seguro da medicação e melhoraria a literacia em saúde mental.