Conferência Regional dos Açores
No âmbito das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico na Região Autónoma dos Açores, a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos realiza, no dia 23 de setembro, pelas 21:00 da Região Autónoma dos Açores (22:00 de Portugal Continental),  uma conferência subordinada ao tema "Promoção de Saúde e Prevenção da Doença: o envolvimento dos farmacêuticos" .

Destinatários

O evento é dirigido aos Farmacêuticos, estudantes da área da saúde, profissionais de saúde e sociedade civil de todo o país.

Formato (local)

O evento decorre num  formato presencial (
Hotel Do Caracol, Angra do Heroísmo) e online.

MENSAGEM

«O farmacêutico, pelas suas qualificações e competências, deve assumir responsabilidade, especialmente junto das comunidades onde está inserido, na promoção em saúde e prevenção de doença. Seja a nível do acompanhamento e educação para a saúde dos cidadãos, na deteção precoce e acompanhamento de doença, prestação de serviços farmacêuticos, como no apoio domiciliário, e seguimento farmacoterapêutico. A evidência, e a experiência, demonstram que podemos fazer mais. Esta questão é especialmente relevante num quadro de recuperação dos sistemas de saúde, e com ganhos em saúde e sociais que devem ser considerados. A construção do futuro começa agora. A conferência organizada pela Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Farmacêuticos pretende colocar a reflexão e discussão o papel do farmacêutico neste âmbito, não só na Região Autónoma dos Açores, mas para a construção de uma visão extensível a todo o território nacional. »

Dr.ª Margarida Martins, Delegada Regional dos Açores da Ordem dos Farmacêuticos.

OUTROS EVENTOS