A Plataforma Saúde em Diálogo e a AstraZeneca Portugal têm o prazer de anunciar a 2ª Sessão das "Innovation Talks: Ligados pela inovação em saúde”, subordinada ao tema: Terapêuticas Biológicas: O que Precisamos de Saber?
O evento decorrerá no próximo dia 05 de dezembro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa.
A Plataforma Saúde em Diálogo considera essencial manter uma colaboração ativa com organizações de saúde, indústria farmacêutica, sociedades científicas e academia no desenvolvimento de ações que, entre outros desígnios, contribuam para promover a capacitação das associações e que visem a participação efetiva dos cidadãos na definição de melhores políticas de saúde.
No que diz respeito à inovação terapêutica, sabemos que esta tem sido responsável pela melhoria da qualidade e esperança de vida dos cidadãos, contribuindo significativamente para o melhor prognóstico de várias doenças. No entanto, o acesso a terapêuticas inovadoras em Portugal continua a apresentar alguns desafios, em especial para aqueles que dela mais necessitam.
Neste âmbito, e com o objetivo de conhecer melhor o atual funcionamento do processo de avaliação de tecnologias de saúde (ATS) em Portugal, o nível de participação e o impacto que os doentes podem ter neste processo e, ainda, o que esperar do novo regulamento europeu, a Plataforma Saúde e Diálogo, com o apoio da AstraZeneca, decidiu levar a cabo a organização da iniciativa que conta com a presença de João Gonçalves, Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, como keynote speaker, e com uma mesa-redonda que será enriquecida com as intervenções de Ana Paróla, ULS de Lisboa Ocidental, Armando Alcobia, Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica, Jaime Melancia, PSOPortugal e Plataforma Saúde em Diálogo, Joana Camilo, ADERMAP e Luís Cunha Miranda, Presidente do Colégio da Especialidade da Reumatologia da Ordem dos Médicos.