Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Pedidos de Creditação Individual
Um Pedido de Creditação Individual é um processo através do qual os farmacêuticos podem solicitar o reconhecimento e a atribuição de Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP) por atividades formativas que não foram previamente creditadas pela Ordem dos Farmacêuticos (OF).

Este processo permite aos farmacêuticos o reconhecimento e a obtenção de CDP por eventos, cursos, congressos, workshops, entre outras atividades formativas que contribuíram para o seu desenvolvimento profissional, mesmo que esses eventos não tenham sido organizados ou creditados pela OF.


1. Submissão do Pedido
      • Após efetuar o login na Secretaria Online da OF, deverá clicar no separador DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL CONTÍNUO e de seguida em PEDIDO DE CREDITAÇÃO INDIVIDUAL presente no menu do lado esquerdo. Será necessário preencher um formulário no qual são solicitadas informações relativas à formação em questão, entre as quais o nome, as datas, a duração e o local.

2. Documentação Necessária
      • Para submeter com sucesso o formulário de Pedido de Creditação será necessário anexar alguns documentos comprovativos, nomeadamente o programa da atividade e o certificado de participação remetido pela entidade responsável pela organização.

3. ANÁLISE DO PEDIDO
      • Após submissão do formulário cabe ao Secretariado Técnico da OF analisar o pedido. De acordo com o Regulamento Interno de Qualificação da OF, o tempo máximo de análise de Pedidos de Creditação Individual é de 60 dias úteis.*

4. DECISÃO
      • Finalizado o processo de análise, a OF informa o requerente sobre a decisão. Caso esta tenha sido favorável é igualmente indicado o número de CDP que foram atribuídos.


* Devido ao elevado número de Pedidos de Creditação Individual submetidos, a OF tem dado prioridade à análise de pedidos relativos a cursos de Suporte Básico de Vida (diretamente relacionados com a atribuição da Competência em Administração de Vacinas e Medicamentos Injetáveis) e a pedidos submetidos por farmacêuticos que se encontram a terminar o seu Ciclo de DPC.