Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

30% dos utentes com mais de 80 anos ainda não levou dose de reforço contra COVID-19

18 Novembro 2022
30% dos utentes com mais de 80 anos ainda não levou dose de reforço contra COVID-19
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, deslocou-se esta manhã aos Serviços de Utilização Comum dos Hospitalar (SUCH) para reunir com o coordenador do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministério da Saúde, coronel Penha Gonçalves, e analisar do processo de vacinação contra a COVID-19 e gripe sazonal.

De acordo com os números transmitidos à comitiva de farmacêuticos liderada pelo bastonário, existe ainda uma percentagem de cerca de 30% dos utentes com mais de 80 anos que ainda não levou a dose de reforço da vacina contra a COVID-19.
O encontro registou também a participação do coordenador do Grupo Profissional de Farmácia Militar da OF, João Roseiro, que integra também a task force responsável pelo Plano de Vacinação contra a COVID-19. 

Os responsáveis do Núcleo apelaram à sensibilização dos utentes para a importância da vacinação contra a doença. Recordaram também que vários utentes têm vindo a ser chamados para vacinação, mas acabam por não comparecer nos centros de vacinação. 

A modalidade de Casa Aberta elimina quaisquer restrições e barreiras no acesso à vacinação, ao não exigir agendamento ou marcação.