Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Ciências Farmacêuticas com o mesmo número de vagas em 2022

25 Julho 2022
Ciências Farmacêuticas com o mesmo número de vagas em 2022
Inicia-se hoje a primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com quase 53 mil vagas disponíveis para mais de 1.100 cursos lecionados nas universidades e institutos públicos. O Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) regista o mesmo número de vagas que foram disponibilizadas no ano passado (705 vagas, 15 das quais para curso preparatório lecionado na Universidade dos Açores). As candidaturas decorrem até 8 de agosto e os resultados são divulgados a 12 de setembro.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), disponibilizou os dados relativos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público 2022/2023, que decorre até 8 de agosto

As cinco instituições públicas que lecionam o MICF – Faculdades de Farmácia das Universidades de Lisboa, Porto e Coimbra e Universidades da Beira Interior e do Algarve – mantêm o número de vagas disponibilizadas em 2021/2022: 690 vagas mais 15, referentes Ciclo Preparatório do MICF lecionado na Universidade dos Açores, e que corresponde aos dois primeiros anos do curso.

São, portanto, 705 vagas para futuros farmacêuticos, quebrando uma tendência de crescimento do número de vagas disponibilizadas nos três últimos anos. No ano passado, a média de colocação do último candidato aumentou em todas as instituições que lecionam o MICF, registando uma média nacional de 160,9 pontos, mais de 10 pontos do que a média nacional registada no final da primeira fase do concurso nacional de acesso do ano passado.

As Faculdades de Farmácia das Universidades de Lisboa, Coimbra e Porto são as instituições que disponibilizam mais vagas no concurso geral de acesso – 212, 198 e 175, respetivamente. Na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o curso de Ciências Farmacêuticas disponibiliza 60 vagas, enquanto na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve são disponibilizadas 45 vagas.

Consulte o quadro com a evolução das vagas disponibilizadas para acesso ao MICF e respetivas notas de entrada dos últimos colocados.

Para mais informações, visite a página eletrónica da DGES.