Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

EMA publica recomendações chave sobre medicamentos de uso humano e de uso veterinário

23 Fevereiro 2023
EMA publica recomendações chave sobre medicamentos de uso humano e de uso veterinário
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) lançou duas overviews com recomendações chave sobre medicamentos de uso humano e medicamentos de uso veterinário, referentes ao ano de 2022.

No que aos medicamentos de uso humano diz respeito, a EMA recomendou 89 medicamentos para a autorização de comercialização. Destes, 41 tinham uma nova substância ativa que nunca tinha sido autorizada na União Europeia (UE). A visão geral das principais recomendações inclui números sobre a autorização de medicamentos e uma seleção de novos tratamentos que representam um progresso significativo nas suas áreas terapêuticas. As emergências de saúde pública continuaram a ser uma prioridade fundamental para a EMA. O documento de destaque para além de resumir as recomendações mais importantes sobre vacinas e tratamentos para a COVID-19 e para a varíola (Monkeypox) inclui também uma visão geral de algumas das recomendações mais notáveis relacionadas com a segurança.

Por outro lado, e referente aos medicamentos de uso veterinário, foram também publicadas recomendações relativas à autorização e monitorização da segurança deste tipo de medicamentos. Foram recomendados 10 medicamentos para a autorização de comercialização. Destes, três tinham uma nova substância ativa e dois eram vacinas, incluindo uma nova vacina biotecnológica.

Se quiser saber mais consulte os seguintes links: https://www.ema.europa.eu/en/news/human-medicines-highlights-2022 e https://www.ema.europa.eu/en/news/veterinary-medicines-highlights-2022