Fernando Ramos é o novo diretor da FFUC

19 Outubro 2021
Fernando Ramos é o novo diretor da FFUC
O farmacêutico e professor universitário Fernando Ramos é o novo diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), durante o biénio 2021-2023, sucedendo no cargo a Francisco Veiga. A posse foi conferida pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, numa cerimónia realizada esta segunda-feira, dia 18 de outubro, na Sala do Senado. Carlos Cavaleiro, Gabriel Silva e João José Sousa são agora os subdiretores da Faculdade.
Professor associado com agregação da FFUC, Fernando Jorge Ramos é doutorado em Farmácia na especialidade de Bromatologia e Hidrologia. Perito da Autoridade Europeia da Segurança Alimentar e membro do Conselho Científico da Agência de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), é autor e co-autor de mais de uma centena de livros, artigos ou trabalhos científicos, parte dos quais na área da Segurança Alimentar.

Foi presidente da Secção Regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos (OF) em dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2007, mas a sua ligação à OF engloba ainda a presidência da Mesa da Assembleia Regional do Centro, entre 20016 e 2019, e do Conselho Jurisdicional Nacional, nos mandatos de 2007-2009 e 2013-2016, além da coordenação e dinamização do Grupo Profissional de Análises Bromatológicas, Hidrológicas e Toxicológicas.

As eleições para os órgãos da Faculdade realizaram-se a 27 de setembro.