Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

FIP apoia a integração de farmacêuticos ucranianos

19 Maio 2022
FIP apoia a integração de farmacêuticos ucranianos
A Federação Internacional Farmacêuticoa (FIP) publicou um documento que reúne informações relevantes para a integração de farmacêuticos ucranianos nos países de acolhimento. “Guidance to facilitate the integration of the refugee pharmacy workforce from Ukraine” é o título do documento desenvolvido com o contributo do Forum for Pharmacy Professional Regulators and FIP’s Workforce Development Hub, revisto pela farmacêutica ucraniana, Iryna Vlasenko.

Depois de ter atualizado as tabelas de equivalência para os medicamentos registados na Ucrânia, a FIP edita agora um novo documento com informações sobre requisitos regulamentares e práticas profissionais para farmacêuticos ucranianos.

"Os nossos membros solicitaram apoio e informações que possam facilitar a integração e a prática de farmacêuticos ucranianos refugiados nos países de acolhimento. A FIP recorreu à sua base de dados e à sua vasta rede de farmacêuticos para o fazer, apoiando tanto os refugiados como os países de acolhimento", disse Gonçalo Sousa Pinto, Lead for Practice Development and Transformation da FIP.

Consulte aqui o documento publicado pela FIP.