Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Grupo Trabalho vai juntar farmacêuticos das áreas emergentes

22 Abril 2022
Grupo Trabalho vai juntar farmacêuticos das áreas emergentes
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) está a procurar farmacêuticos a exercer a atividade profissional nas denominadas “áreas emergentes”, para integrar um grupo de trabalho com a missão de caracterizar estas novas áreas de exercício profissional e propor ações em prol da sua valorização e desenvolvimento.

O projeto é dinamizado pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRSA-OF) e o período para apresentação de candidaturas decorre até 7 de maio. Os membros selecionados são distribuídos em grupos focais, estando prevista a realização de sessões mensais, ao longo de cinco meses, com a duração de duas horas.

Podem-se considerar como "áreas emergentes” da profissão as atividades enquadráveis no ato farmacêutico, ou em atos não reservados à profissão farmacêutica, que, pela evolução profissional, social e económica da saúde e das ciências farmacêuticas têm ganho maior relevância no sistema de saúde português, e nas quais a integração do farmacêutico representa uma mais-valia na sua execução, pelas suas qualificações e conhecimentos na área do medicamento, dispositivos médicos e outros produtos de saúde e do ecossistema da saúde em geral.

Através de um processo interativo e colaborativo, pretende-se que os participantes apresentem propostas de ação para valorização e desenvolvimento destas novas "áreas emergentes”.

Clique aqui para mais informações sobre este projeto.