Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Ordem reúne com APHP

12 Abril 2022
Ordem reúne com APHP
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, acompanhado do membro da Direção Nacional Dario Martins, esteve reunido ontem com Óscar Gaspar e Ana César Machado, da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP). A reunião teve como principal objetivo discutir e trabalhar na implementação da Carreira Farmacêutica no setor privado.
Alguns hospitais e grupos privados de saúde desenvolveram internamente programas de desenvolvimento profissional para farmacêuticos pelo que o impasse no reconhecimento da experiência destes profissionais pode passar por uma adaptação do programa da Residência Farmacêutica aos Serviços Farmacêuticos das unidades privadas e pelo reconhecimento mútuo do título de especialista, entre o Ministério da Saúde e a OF, atualmente não previsto na legislação. A Ordem dos Farmacêuticos considera que a diferença que atualmente existe entre os setores público e privado para efeitos de implementação da carreira farmacêutica é discriminatória e fomenta desigualdades entre profissionais com as mesmas qualificações.

A Ordem dos Farmacêuticos encontra-se de momento a desenvolver propostas concretas no desenvolvimento de uma carreira farmacêutica no setor privado.