Ordem tem novo secretário-geral

12 Abril 2022
Ordem tem novo secretário-geral
A farmacêutica Carla Torre, secretária-geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF) desde 2016, cessa funções ao fim 6 anos à frente da gestão executiva dos serviços da Direção Nacional desta Ordem. Carla Torre liderou "de forma ímpar e exemplar os serviços da Direção Nacional da OF durante os últimos dois mandatos da instituição, com um sentido de entrega, missão, abnegação e profissionalismo", considera Helder Mota Filipe, bastonário da OF.
Com vasta experiência académica, profissional e associativa, tendo-se envolvido ao longo da sua carreira em várias plataformas e projetos ligados à promoção da saúde, com particular relevo para o trabalho desenvolvido no âmbito da Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida, Carla Torre é atualmente membro do Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA), bem como professora na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).

Assume agora o cargo de secretário-geral da OF o farmacêutico Jorge Batista, que até então integrava a Direção Nacional da OF como Secretário Técnico para os Assuntos Internacionais. Jorge Batista colabora com a instituição há 7 anos, tendo já passado por diferentes estruturas e cargos, detendo um conhecimento profundo e ímpar da Ordem dos Farmacêuticos – desde a área internacional, a assessoria aos assuntos políticos e profissionais, a qualificação e admissão, e a gestão interna.