Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Os deputados da nova Comissão de Saúde

18 Abril 2022
Os deputados da nova Comissão de Saúde
As 14 Comissões Parlamentares Permanentes da Assembleia da República tomaram posse no final da última semana. A Comissão de Saúde continua sob a presidência do PSD, agora na pessoa do deputado António Maló de Abreu. Os deputados do PS, Jorge Seguro Sanches, e do PCP, João Dias, ficam com a vice-presidência.

A tomada de posse das Comissões Parlamentares ocorreu a 13 de abril, com as primeiras reuniões agendadas para esta semana.

O PS e PSD dividem a presidência das comissões permanentes e os restantes partidos ficam com a liderança das comissões eventuais e de inquérito que forem criadas ao longo da legislatura.

Nestes termos, a Comissão Parlamentar de Saúde mantém-se sob a presidência do PSD, com o médico dentista António Maló de Abreu a dirigir os trabalhos, secundado pelo deputado do PS Jorge Seguro Sanches, jurista de formação, e pelo deputado coordenador do grupo parlamentar comunista, o enfermeiro João Dias.

Sendo o partido mais votado, o PS integra ao todo 12 deputados na referida Comissão: Ana Isabel Santos, Anabela Rodrigues, Eduardo Oliveira, Irene Costa, Joana Lima, Jorge Seguro Sanches, Luís Soares, Maria Antónia de Almeida Santos, Miguel dos Santos Rodrigues, Paulo Marques, Sofia Andrade e Susana Correia.

O PSD é o segundo partido mais representado, com oito deputados: António Maló de Abreu, Cláudia Bento, Fernanda Velez, Miguel Santos, Mónica Quintela, Pedro Melo Lopes, Ricardo Baptista Leite e Rui Cristina, coordenador do grupo parlamentar.

Os partidos Chega, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal elegem um deputado cada. No caso do Chega e IL, a representação na Comissão de Saúde fica a cargo dos respetivos coordenadores dos grupos parlamentares, Pedro dos Santos Frazão e Joana Cordeiro, respetivamente. O Bloco de Esquerda ficar representado pela sua líder, Catarina Martins,

Assista à sessão de instalação da Comissão de Saúde ou consulte a páginas das Comissões Permanentes para mais informações