Sevilha vai ser o epicentro das Ciências Farmacêuticas

12 Maio 2022
Sevilha vai ser o epicentro das Ciências Farmacêuticas
A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) retoma este ano a realização do seu Congresso Mundial em formato presencial, depois de dois anos de adiamento em virtude da pandemia de COVID-19. O evento vai decorrer em Sevilha, em paralelo com Congresso Nacional dos Farmacêuticos Espanhóis, entre os dias 18 e 22 de setembro, com condições especiais de inscrição para os farmacêuticos portugueses.

A organização espera reunir na capital andaluz, durante o mês de setembro, mais de 5.000 farmacêuticos de todo o mundo.

Sob o tema "Farmácia unida na recuperação dos cuidados de saúde", a 80.ª edição do Congresso Mundial de Farmácia e Ciências Farmacêuticas da FIP prevê a participação de profissionais de mais de uma centena de países, assumindo-se como uma oportunidade única para rever as lições aprendidas em todo o mundo durante a pandemia, e assim se prepararem para futuras emergências em saúde.

O evento estará dividido em três grandes blocos temáticos: "Nunca desaproveitar uma crise, lições para enfrentar o futuro"; "A ciência e as evidências que apoiam a resposta à COVID-19”; e "Como lidar com os novos e únicos desafios éticos”.

O 22.º Congresso Nacional Farmacêutico, organizado pelo Conselho Geral dos Colégios Oficiais de Farmacêuticos (CGCOF) de Espanha, como tema "Somos Farmacêuticos: assistenciais, sociais e digitais”, tem um programa composto por mais de uma dezena de mesas redondas e debates, sessões técnicas e outras dedicadas à inovação.

Para esta organização conjunta FIP-CGCOF foram criados pacotes especiais de inscrição para empresas e instituições. Os farmacêuticos portugueses beneficiam também de condições especiais para inscrição no evento organizado pelo CGCOF.

Clique para aceder ao website do 80.º Congresso Mundial da FIP.
Clique para aceder ao website do 22.º Congresso Nacional Farmacêutico.
Clique para aceder ao Formulário para inscrição de farmacêuticos portugueses.