Conselho Nacional de Deontologia Farmacêutica
A ética e a deontologia farmacêutica são a base de todo o exercício da profissão. O Conselho Nacional de Deontologia Farmacêutica é um órgão consultivo da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos que tem como objetivo garantir o cumprimento do Código Deontológico da profissão farmacêutica em Portugal.

CÓDIGO DEONTOLÓGICO DA ORDEM DOS FARMACÊUTICOS

O Código Deontológico da OF é uma das mais relevantes disposições legais sobre o exercício da atividade farmacêutica, que consagra valores, princípios e normas que orientam a atuação destes profissionais de saúde.

O Código Deontológico é um conjunto de princípios e normas de conduta que serve de orientação nos diferentes aspetos das relações humanas que se estabelecem no âmbito do exercício da profissão farmacêutica. As condutas que o Código regula são condicionadas pelas recomendações da Ordem e pela informação científica disponível, enquadradas pelos princípios bioéticos fundamentais que constituem os pilares da profissão farmacêutica, em particular, os da não maleficência, da beneficência, da autonomia e da justiça.

COMPETÊNCIAS
  • Divulgar o Código Deontológico Farmacêutico;
  • Colaborar em ações de capacitação para farmacêuticos em questões de deontologia farmacêutica
  • Elaborar de pareceres sobre processos de infração deontológica;
  • Apoiar os farmacêuticos em questões deontológicas.

COMPOSIÇÃO

• Sérgio Paulo de Magalhães Simões | PRESIDENTE
  • Ana Miguel Duarte Matos Da Silva
  • Mara Sofia Inácio Pereira Guerreiro
  • Maria Aida Magalhães Ferreira Batista
  • Pedro Miguel Antunes Ferreira

FALE CONNOSCO

Tem alguma questão de carácter deontológico? Preencha o formulário abaixo.