OF e Instituições de Ensino Superior juntas para promoção do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

18 Julho 2023
A área das Ciências da Saúde traz consigo novos desafios, que têm de ser respondidos com novos talentos. Compreendendo esta necessidade, a Ordem dos Farmacêuticos e as nove instituições que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas lançam uma campanha para sensibilizar os estudantes finalistas do ensino secundário sobre as diversas oportunidades de carreira na profissão farmacêutica. Um simulador de carreira digital e um e-Book informativo fazem parte dos conteúdos que serão lançados com esta iniciativa.
WEBSITE "CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS: UM MUNDO INTEIRO NUMA PROFISSÃO"
ACEDA AQUI

Sob o mote "Ciências Farmacêuticas: Um mundo inteiro numa profissão”, é lançada uma campanha de comunicação que desafia os finalistas do ensino secundário a fazer parte da transformação das Ciências da Saúde.

Para o Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, "as Ciências Farmacêuticas juntam duas características muito estimulantes para quem procura uma formação superior: é um dos cursos mais abrangentes da área de Ciências da Saúde e é ainda capaz de assegurar uma grande estabilidade profissional em vários ramos de especialização, com uma taxa de empregabilidade na ordem dos 97%, segundo um estudo recente da consultora Nielsen”.

Helder Mota Filipe reflete ainda sobre os diferentes perfis profissionais que podem nascer com esta formação. "Atualmente, para além da área Clínica, os mestres em Ciências Farmacêuticos podem seguir carreira nas áreas da Investigação, da Indústria, na Regulamentação ou desenvolver projetos em áreas de Saúde mais emergentes”.

A CAMPANHA

Com o objetivo de reforçar a ideia de um "mundo de oportunidades”, foi desenvolvida uma cápsula com inspiração futurista, que representa o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, e um núcleo que comporta em si "um mundo de oportunidades de carreira” ao alcance de cada estudante. No desdobramento da comunicação, esse núcleo é composto por vários mundos, que representam áreas de especialização distintas que o estudante poderá escolher.

Esta campanha foi desenvolvida pela Ordem dos Farmacêuticos, com a colaboração das nove faculdades, cuja oferta curricular inclui o curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas: Faculdade de Ciências e Tecnologias da Faculdade do Algarve, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, a Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, o Instituto Universitário Egas Moniz e a Universidade Fernando Pessoa.