Roadshow Boas Práticas Regulamentares: Definições, Estratégia e Planeamento

O Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organiza no dia 4 de abril de 2024, às 16h00, a primeira sessão do Roadshow no âmbito das Boas Práticas Regulamentares (BPR). Esta primeira sessão do Roadshow pretende abordar os capítulos 2 e 3 do Manual das BPR, sobre Definições, Estratégia e Planeamento.

As próximas sessões:
Sessão 2: Maio 2024 - Gestão Qualidade, Organização, Formação, Documentação e arquivo
Sessão 3: Outubro 2024 - Comunicação, Atividades subcontratadas, Auditorias e inspeções, Business continuity

O CCEAR-OF atualizou o Manual de Boas Práticas Regulamentares, cuja 1ª Edição foi publicada em março de 2004. Excetuando o capítulo relativo à "Farmacovigilância”, revisto em 2009, todos os restantes mantinham a sua versão original, pelo que o CCEAR-OF entendeu oportuno proceder à sua revisão e atualização, de acordo com os mais recentes normativos e alterações legislativas.

Com prefácio do Bastonário da OF e nota introdutória do Presidente do INFARMED, o trabalho envolveu a colaboração de mais de 30 farmacêuticos da área dos Assuntos Regulamentares. Esta 2ª edição das BPR foi aprovada pela Direção Nacional em julho 2023.

Destinatários

O evento é gratuito e dirigido a farmacêuticos, Membros Estudante da OF e todos os profissionais com interesse no tema.

Formato

O evento decorre em formato virtual meeting, com transmissão através da plataforma Zoom.

16H00 BOAS PRÁTICAS REGULAMENTARES: DEFINIÇÕES, ESTRATÉGIA E PLANEAMENTO
  Moderação