Bastonário e Colégio de Farmácia Comunitária alinham estratégias

11 Janeiro 2024
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) esteve reunido com o Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Comunitária (CCEFC-OF), no dia 5 de janeiro, na sede provisória da OF, em Lisboa, para alinhar estratégias e prioridades de intervenção na área da Farmácia Comunitária, designadamente em relação aos novos serviços farmacêuticos de renovação da terapêutica crónica, dispensa de medicamentos hospitalares em proximidade, vacinação sazonal e, no futuro próximo, de situações clínicas ligeiras.

A reunião contou com a participação de todos os membros do CCEFC-OF, que apresentaram também o trabalho desenvolvido para atualização das Boas Práticas de Farmácia Comunitária e as linhas gerais do programa das próximas Jornadas de Farmácia Comunitária.

Os responsáveis da OF afinaram ainda estratégias para desenvolvimento de um programa formativo para os farmacêuticos comunitários e promoção da especialidade em Farmácia Comunitária.