Distribuição quer alcançar neutralidade carbónica

19 Maio 2022
Distribuição quer alcançar neutralidade carbónica
A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (Adifa) assinalou o seu 5.º aniversário com a realização de um evento em que reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. Um estudo desenvolvido pela consultora KPMG sobre o impacto ambiental da distribuição farmacêutica e a sua transformação ecológica vem identificar oportunidades e estratégias para esta transição. A atividade de distribuição espera atingir a neutralidade carbónica até 2040, um objetivo que prevê uma redução de 40% das suas emissões de CO2 já em 2030.

O evento comemorativo do 5.º aniversário da Adifa contou com a participação da ministra da Saúde, Marta Temido, do presidente da Adifa, Nuno Flora, e do presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, Luís Lourenço, em representação do bastonário.

O estudo foi apresentado pelo diretor corporate da KPMG, Pedro Silva, tendo-se seguido um debate sobre a transição para uma economia verde com a participação do eurodeputado Manuel Pizarro, do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, do presidente da SRSRA-OF, Luís Lourenço, do assessor para os Assuntos Ambientais e Energéticos da Confederação Empresarial de Portugal, Jaime Braga, e do membro da direção da Adifa, Hélder Mesquita.

O encerramento do evento este a cargo do diretor-geral da European Healthcare Distribution Association (GIRP), Martin FitzGerald, que apresentou o panorama europeu do setor da distribuição farmacêutica.

Clique para aceder aos resultados do estudo da KPMG sobre a transição da Distribuição Farmacêutica para uma economia verde.