Ema Paulino renova mandato como presidente da ANF

11 Março 2024
A farmacêutica Ema Paulino foi reeleita presidente da direção da Associação Nacional das Farmácias (ANF), com 52,9% dos votos contra 42,3% da lista adversária, liderada pelo farmacêutico Duarte Santos. Num total de 2.602 farmácias votantes, a lista E obteve 1.369 votos, enquanto a lista A registou 1.096 votos.

Os resultados do ato eleitoral para os órgãos sociais da ANF, realizado este sábado, dia 9 de março, determinam a reeleição da presidente da ANF para o triénio 2024-2027.

A acompanha Ema Paulino na direção da ANF estão agora os farmacêuticos Paulo Fernandes, Paula Dinis e Fausto Almeida, como vice-presidentes.

A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Carolina Mosca, o Conselho Fiscal por Diogo Gouveia e o Conselho Disciplinar por Helena Amado.

Em comunicado, a presidente eleita propõe "manter a ANF no rumo certo, continuando o trabalho de afirmação da ANF, que é hoje uma voz ativa, respeitada e reconhecida por todos os decisores e intervenientes do setor da Saúde”.

Ema Paulino apresenta como principais objetivos "reforçar o posicionamento das Farmácias enquanto espaço de saúde de proximidade, apostando na diferenciação pelos serviços e aconselhamento especializado, a sustentabilidade económico-financeira das Farmácias e da ANF, assim como o reforço da coesão territorial e associativa”.