FIP presente na COP28

06 Dezembro 2023
FIP presente na COP28
A Federação Farmacêutica Internacional (FIP) está presente na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), que decorre até dia 12 de dezembro, no Dubai. No fim de semana passado decorreu o primeiro dia dedicado à saúde na história desta Conferência Climática com a entrega de uma Declaração sobre o Clima e a Saúde, na qual 123 países reconheceram os crescentes impactos das mudanças climáticas na saúde da população.

Pela primeira vez, ministros da Saúde e ministros do Ambiente participaram nesta conferência em conjunto sinalizando a necessidade de cooperação para a mudança na forma de construção de políticas climáticas.

Para a FIP, "enfrentar as alterações climática exige a ação de governos, líderes empresariais de todos os setores, comunidades e indivíduos”, e realça o policy steatment da organização publicado recentemente sobre a sustentabilidade em contexto de farmácia.

Dominique Jordan, presidente da FIP, defende a coordenação entre as farmácias, a indústria, a investigação e os reguladores com vista ao desenvolvimento de medicamentos mais sustentáveis e assim contribuir para o combate às alterações climáticas.

Consulte aqui a Declaração sobre o Clima e a Saúde da COP28.