Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Marcília Fernandes renova mandato como representante dos farmacêuticos cabo-verdianos

05 Maio 2022
Marcília Fernandes renova mandato como representante dos farmacêuticos cabo-verdianos

Os farmacêuticos de Cabo Verde reelegeram a bastonária Marcília Fernandes para um novo mandato trienal na Ordem dos Farmacêuticos cabo-verdiana (OFCV). As eleições decorreram no dia 30 de abril, registando a participação de 66% dos farmacêuticos eleitores. Marcília Fernandes liderava a única lista que se apresentou a sufrágio, tendo sido eleita com 98% dos votos expressos.
Na história recente da OFCV, é a terceira vez que os farmacêuticos cabo-verdianos são chamados a escolher os seus representantes. As primeiras eleições, em 2016, elegeram a primeira bastonária, Maria da Luz Leite. Três anos depois, em 2019, foi eleita pela primeira vez a bastonária Marcília Fernandes, que renova agora o seu mandato.

Atualmente, é diretora do Campus da Praia da Universidade de Santiago, responsável pelo Departamento de Ciências da Saúde, Ambiente e Tecnologias. Além da vasta experiência no ensino, exerceu em Farmácia Comunitária, como diretora técnica. Antes de assumir o cardo de bastonária pela primeira vez, em 2019, foi presidente da Assembleia Geral da OFCV, no triénio 2016-2019.