Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Marta Temido é a “escolha acertada” para a Saúde

24 Março 2022
Marta Temido é a “escolha acertada” para a Saúde
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, considera que a recondução de Marta Temido como ministra da Saúde é a “escolha acertada”. O representante dos farmacêuticos portugueses comentou a nomeação dos ministros que vão compor o XXIII Governo Constitucional. “Desejo-lhes as maiores felicidades nestes tempos pós-pandémicos e de guerra”, salientou o bastonário.
A recondução de Marta Temido como titular da pasta da Saúde "é uma notícia bastante agradável”, disse o bastonário da OF à agência Lusa.

"Sei a competência dela, sei o seu envolvimento relativamente à saúde e o empenho que põe no desenvolvimento da saúde em Portugal, umas vezes teve mais sucesso e, agora olhando para trás, outras vezes menos, mas é sem dúvida alguém com quem terei todo o prazer em trabalhar, agora como bastonário da OF”, declarou.

O responsável da OF perspetiva um impacto muito relevante deste período pós-pandemia e da guerra no leste da Europa no setor da Saúde.

"Tivemos a pandemia, deixámos os doentes não-covid significativamente para trás. Temos esse esforço todo que temos que compensar agora, numa situação em que o SNS já estava com dificuldade de dar resposta, e numa situação de guerra que do ponto de vista económico a da própria organização torna tudo ainda mais complicado”, vincou Helder Mota Filipe.

Para o bastonário, "temos de usar toda a capacidade disponível para tentar ao máximo recuperar a carga de doença que foi criada na pandemia numa situação que é muito, muito, complicada, como é uma guerra na Europa”.