Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Imaem noticias

Notícias

Medalha de Serviços Distintos para farmacêuticas diretoras do Infarmed

13 Abril 2023
Medalha de Serviços Distintos para farmacêuticas diretoras do Infarmed
As farmacêuticas Cláudia Furtado, diretora de Informação e Planeamento Estratégico e de Avaliação das Tecnologias de Saúde, e Marta Marcelino, diretora de Avaliação de Medicamentos, receberam a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro do Ministério da Saúde. A distinção foi entregue durante a cerimónia oficial de comemoração do Dia Mundial da Saúde, realizada a 5 de abril, no Auditório do Infarmed, em Lisboa.

Cláudia Furtado é licenciada em Ciências Farmacêuticas e doutorada em Saúde Pública, com especialização em Economia da Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública. As funções que desempenha na autoridade reguladora são determinantes para o desenvolvimento e avaliação de medidas e propostas na área da política do medicamento.

Na nota divulgada pelo Ministério da Saúde realça-se o rigor da atividade de avaliação desenvolvida em conjunto com a Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde, que tem sido objeto de reconhecimento interpares a nível europeu.

A farmacêutica Marta Marcelino é especialista em Assuntos Regulamentares pela Ordem dos Farmacêuticos. Dirige o departamento de Avaliação de Medicamentos do Infarmed, que assegura a avaliação de medicamentos para autorização de introdução no mercado.

O Ministério da Saúde sublinha o trabalho desenvolvido na área da investigação clínica, com a autorização de ensaios clínicos e a recente implementação do portal único europeu para avaliação de ensaios clínicos, bem como as atividades de avaliação de fármacos e vacinas em situações de urgência.

As duas farmacêuticas integram um grupo de 24 personalidades distinguidas pelo Ministério da Saúde durante as comemorações do Dia Mundial da Saúde 2023.

Clique para conhecer as notas biográficas dos homenageados.