Ordem e Academia prosseguem promoção do MICF

16 Janeiro 2024
Ordem e Academia prosseguem promoção do MICF
A Ordem dos Farmacêuticos (OF) voltou a reunir os representantes das dez faculdades que lecionam o Mestrado Integrado em Ciência Farmacêuticas (MICF) para analisar o ensino farmacêutico em Portugal e planear novas iniciativas de promoção do MICF.

A reunião contou com a presença do bastonário da OF e dos representantes das Faculdades de Farmácia das Universidades do Porto, Coimbra e Lisboa, da Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Évora, do Instituto Egas Moniz e da Universidade Lusófona.

Estes responsáveis efetuaram um primeiro balanço sobre a campanha conjunta de promoção do MICF, identificado novas ações e iniciativas para evidenciar as múltiplas valências e saídas profissionais do curso de Ciências Farmacêuticas.

Em análise esteve também a colaboração das faculdades na dinamização da categoria de Membro Estudante da OF, como forma de aproximar mais precocemente os estudantes do MICF à instituição que regula a atividade dos farmacêuticos no nosso país.