Ordem e Sindicato analisam conjuntura política e profissional

20 Novembro 2023
Ordem e Sindicato analisam conjuntura política e profissional
O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Helder Mota Filipe, e o presidente do Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF), Henrique Reguengo, estiveram reunidos no dia 8 de novembro, na sede da OF, em Lisboa. Os dois responsáveis partilharam preocupações sobre o exercício da profissão nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e analisaram estratégias para valorização das funções e responsabilidades dos farmacêuticos em ambiente hospitalar.

O bastonário tem vindo a reunir com as estruturas associativas representativas dos farmacêuticos hospitalares para analisar a situação atual da profissão no ramo da Farmácia Hospitalar e assim definir uma estratégica de valorização da profissão SNS.

O dirigente da OF esteve também reunido com farmacêuticos hospitalares de todo o país para registar as suas principais preocupações e condições em que exercem a profissão nas unidades de saúde públicas.

No encontro com o responsável do SNF foram partilhadas essas preocupações apresentadas pelos profissionais e analisada a atual conjuntura política, que motiva a transmissão de alguns dossiers e matérias que estavam em discussão com o atual Governo para uma próxima legislatura e novos interlocutores no Ministério da Saúde.