Portugal acolhe Jornada Farmácia Latina

29 Fevereiro 2024
A cidade do Porto acolhe a partir desta quinta-feira o encontro Farmácia Latina, numa organização conjunta da Ordem dos Farmacêuticos e Associação Nacional das Farmácias. O evento decorre todos os anos num dos países que integram este consórcio informal que reúne representantes dos farmacêuticos e das farmácias comunitárias de Portugal, Espanha, França e Itália, para debater temas relacionados com a prática farmacêutica.

A sessão de abertura conta com a intervenção do presidente do Grupo Farmacêutico da União Europeia, Aris Prins, sobre a revisão da legislação farmacêutica europeia. Serão ainda abordados temas relacionados com a prática farmacêutica, entre os quais os serviços farmacêuticos em desenvolvimento nos diferentes países e as boas práticas para o desenvolvimento das equipas das farmácias.

Na ocasião será apresentado o Livro Banco das Farmácias Portuguesas aos parceiros europeus, enquanto peça essencial para o desenvolvimento contínuo das farmácias em Portugal, projetando o futuro do setor e da sua ação no contexto da saúde. Os farmacêuticos portugueses vão também apresentar as principais implicações da última alteração ao Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos, em vigor a partir de 1 de março, nomeadamente no que se refere às atividades previstas no Ato Farmacêutico.