SRSRA-OF e APAC celebram protocolo de parceria no âmbito do Laboratório/Farmácia Saúde da KidZania Lisboa

29 Novembro 2023

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos e a Associação Portuguesa de Analistas Clínicos celebram protocolo de parceria no âmbito da Farmácia/Laboratório Saúde da KidZania Lisboa, com a inauguração de uma nova atividade referente às análises clínicas.

Luís Lourenço, Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, explica que ‘‘a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos dinamiza desde 2012, com o importante contributo de diversos parceiros sectorais, o espaço Farmácia/Laboratório Saúde da KidZania Lisboa onde tem procurado incluir atividades em prol da valorização do papel do farmacêutico junto das crianças.’’

Para Daniel Barreira, Diretor da Direção da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos ‘‘esta parceria demonstra o interesse da APAC em informar os mais jovens do papel dos farmacêuticos na área das análises clínicas e da importância deste setor no sistema de saúde português’’.

A partir de hoje, o espaço Farmácia/Laboratório Saúde conta com uma atividade no Laboratório de Análises Clínicas que permite aos visitantes visualizar preparações microscópicas, simular a análise de uma amostra de sangue e promover o uso seguro e responsável dos antibióticos.

Os Farmacêuticos (e até 3 acompanhantes) podem usufruir de 20% de desconto na aquisição de bilhetes, mediante apresentação da Carteira Profissional da Ordem dos Farmacêuticos no ato de compra.