Webinares temáticos de Assuntos Regulamentares
ROADSHOW BOAS PRÁTICAS REGULAMENTARES: COMUNICAÇÃO, ATIVIDADES SUBCONTRATADAS, AUDITORIAS E BUSINESS CONTINUITY | 16 OUTUBRO 2024

O Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organiza no dia 16 de outubro de 2024, às 16h00, a terceira e última sessão do Roadshow no âmbito das Boas Práticas Regulamentares (BPR). Esta segunda sessão do Roadshow pretende abordar os capítulos 8, 9, 10 e 11, sobre Comunicação, Atividades subcontratadas, Auditorias e inspeções, Business continuity.

O CCEAR-OF atualizou, em 2023, o Manual de Boas Práticas Regulamentares, cuja primeira edição foi publicada em março de 2004, pretendendo com este webinar dar a conhecer o referencial que contou com a colaboração de mais de 30 farmacêuticos da área dos Assuntos Regulamentares.

MAIS INFORMAÇÕES  AQUI

ROADSHOW BOAS PRÁTICAS REGULAMENTARES: GESTÃO QUALIDADE, ORGANIZAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO | 29 MAIO 2024

O Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organiza no dia 29 de maio de 2024, às 16h00, a segunda sessão do Roadshow no âmbito das Boas Práticas Regulamentares (BPR). Esta segunda sessão do Roadshow pretende abordar os capítulos 4, 5,6 e 7 do manual de BPR, sobre Gestão Qualidade, Organização, Formação, Documentação e arquivo.

MAIS INFORMAÇÕES  AQUI

ROADSHOW BOAS PRÁTICAS REGULAMENTARES: DEFINIÇÕES, ESTRATÉGIA E PLANEAMENTO | 04 ABRIL 2024

O Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organizou no dia 04 de abril de 2024, o webinar, com o tema "Boas Práticas Regulamentares: Definições, Estratégia e Planeamento”.

O CCEAR atualizou, em 2023, o Manual de Boas Práticas Regulamentares, cuja primeira edição foi publicada em março de 2004, pretendendo com este webinar dar o referencial que contou com a colaboração de mais de 30 farmacêuticos da área dos Assuntos Regulamentares.

ENQUADRAMENTO REGULAMENTAR DOS PRODUTOS COSMÉTICOS | 10 OUTUBRO 2023

O Conselho do Colégio da Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) organizou no dia 10 de outubro de 2023 um webinar subordinado ao tema "Enquadramento Regulamentar dos Produtos Cosméticos: Perspetivas e Desafios Futuros".

Este webinar teve como objetivo abordar os principais aspetos regulamentares associados dos diferentes produtos cosméticos comercializados no mercado, desde a supervisão até à garantia de manutenção dos padrões de segurança fundamentais para a proteção da saúde.

Consulte AQUI as apresentações

ENQUADRAMENTO REGULAMENTAR DA CANÁBIS PARA FINS MEDICINAIS | 20 MARÇO 2023

O Colégio da Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CEAR-OF) organizou a 20 de março 2023 um webinar subordinado ao tema "Enquadramento Regulamentar da Canábis para Fins Medicinais: do cultivo à colocação no mercado".

Durante o evento, foram abordados os aspetos regulamentares associados à canábis para fins medicinais, desde o seu enquadramento jurídico, licenciamento, inspeções, cultivo e colheita da planta e fabrico do produto, com perspectivas do regulador e dos operadores.

Consulte AQUI as apresentações

CEAR-TALKS

As "CEAR Talks" são um ciclo de conferências organizadas pelo  Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF) que pretende analisar e debater vários matérias relevantes para a atividade profissional dos farmacêuticos e demais profissionais de saúde que exercem na área regulamentar de medicamentos e outros produtos de saúde.

Painéis de Peritos em Dispositivos Médicos
17 de maio 2023 | Ver mais...